Início arrow Blog do Thelmo arrow ACERCADACANA

ACERCADACANA PDF Imprimir E-mail

Quarta-feira 19 de dezembro de 2012. Acabo de receber o comunicado de que o processo de usucapião da agricultora Maria Francisca de Lima contra a empresa de etanol PETRIBU S/A foi julgado ontem 18/12/2012 pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco, SEM QUE OS ADVOGADOS DE DONA MARIA FRANCISCA DE LIMA FOSSEM NOTIFICADOS DA DATA DO JULGAMENTO.

Trata-se de um claro exemplo de cerceamento ao direito de defesa dessa agricultora, que luta por meio hectare de terra, em que mora há mais de 40 anos, contra uma empresa que possui mais de 28 mil hectares de terra.

O filme que segue junto a esse texto é o documentário ACERCADACANA, gravado entre 2008 e 2010, e que circulou por mais de 50 festivais de cinema, em mais de 15 países, e que conquistou entre outros, o prêmio de melhor curta-metragem brasileiro no Festival de Brasília de 2010 e melhor curta latino-americano no Festival de Valdívia (Chile) em 2011.

Hoje, 2 horas depois de receber o comunicado dessa injustiça absurda cometida contra uma agricultora e sua família pelo próprio Poder Judiciário de Pernambuco, resolvi lançar o filme na internet, sob o mais triste sentimento de indignação e revolta.

Para conhecer o tamanho da violência pela qual passou e passa essa senhora admirável, basta assistir ao filme. Para reagir contra isso, seguem o endereço da ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco e o email do desembargador Eurico de Barros Correia Filho, relator do processo que julgou por unanimidade, às vesperas do recesso do judiciário e das férias de janeiro, o provimento do recurso da USINA PETRIBU S/A contra o legítimo direito ao usucapião de dona MARIA FRANCISCA DE LIMA.

Endereço da ouvidoria do Tribunal: http://www.tjpe.jus.br/ouvidoria/ telefone da ouvidoria do Tribunal: 0800-081 52 51 email do Desembargador Relator:

Acompanhamento do processo: http://www.tjpe.jus.br/processos/consulta2grau/ole_busca_processos_numero2.asp?nume=171386200</div>


Adicionar como favorito (508) | Publique este artigo no seu site | Visto: 1795

Seja o primeiro a conmentar este artigo.
Comentários em RSS

Escrever comentário
  • Por favor, o assunto do seu comentário precisa ser relevante ao assunto do artigo.
  • Ataques pessoais serão deletados.
  • Por favor, não use os comentário para fazer propaganda de seu site ou será deletado.
Nome:
E-mail
Título:
Comentário:

Código:* Code

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

Última Atualização ( 19 de dezembro de 2012 )
< Anterior   Próximo >